CULTURANDO
Série Doc. 05 episódios - 26 minutos 2018Roteiro: Cris Reque e Hopi Chapman Direção: Felipe Diniz e Karine Emerich
Culturando apresenta experiências alternativas de expressão cultural e geração de renda através da voz de jovens de periferia, em arranjos criativos locais. Além de dar visibilidade às manifestações culturais de novas vozes que vivem à margem dos centros urbanos, a série divulga exemplos de arranjos colaborativos que desenvolvem de forma sustentável seus territórios
MISTÉRIOS DE ENTREVER
Série Doc. 13 episódios | 13 minutos | 2017 público infantil | em finalizaçãoDireção: Karine Emerich e Felipe Diniz
Roteiro: Karine Emerich, Janaína Fischer e Pedro Guindani
A jornada da criança com os avós em busca de suas raízes, onde espreitam o passado para refletir sobre os motivos que levaram a família a mudar de lugar. De forma lúdica, mostra diferentes culturas que colorem o universo infantil, em um interessante mosaico das diversas origens e etnias brasileiras. Mistérios de Entrever vai emocionar toda a família com as histórias de vida de diferentes gerações, compartilhando conhecimento e conectando o passado com o futuro.
Algo une os cinco personagens que acompanhamos. Com eles, vagamos por lugares como um hospital, o centro da cidade, edifícios públicos, centro de umbanda, casa, quarto e jardim. Durante o dia, são uns, a noite se encontram no mesmo espaço e, embalados pelo mesmo som, se transformam em outros.
TRÊS VEZES POR SEMANA
Curta ficção | 15 minutos | 2011Direção e roteiro: Cris Reque
Elenco: Irene Brietzke, Marley Danckwardt, Ida Celina, Áurea Baptista e Darlene Glória.
Sílvia é uma senhora solitária que acumulou frustrações e mágoas durante a vida.
A aula de hidroginástica é sua única diversão: as colegas, as conversas, os passeios.
A mesmice do cotidiano parece eterna, até que ela se transforma.
- Melhor montagem: Festival de Gramado 2011, Mostra Gaúcha.
- Melhor interpretação (Irene Brietzke) e Melhor roteiro (Cris Reque) : Mostra Competitiva do Festival Mix Brasil 2011
- Melhor atriz (Irene Brietzke) e Menção Honrosa Júri : 12o. Curta-SE 2012, Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe.
Uma pequena equipe de cinema atravessa o Rio Grande do Sul a procura de personagens e histórias. Uma investigação acerca de um tempo revelado no interior dos espaços invisíveis que contornam as estradas.